O vereador Edgar Nóbrega e o PT concederam a militantes do PT o Prêmio Sylvio Pélico, entre os quais tive a honra de ser incluído na lista de 2010 para receber o prêmio.
Moro em São Caetano há 22 anos. Amo e adoro a cidade, acolhedora, apesar de conservadora, dominada por famílias italianas que se revesam no poder municipal.
Sobre o prêmio, veja o que diz o jornal ABC Repórter. "O PT de São Caetano e o vereador Edgar Nóbrega, que é presidente municipal do partido, estão divulgando a realização do prêmio Sylvio Pélico, que acontece na próxima segunda-feira, na Câmara Municipal. A honraria é dedicada a petistas que “contribuem para construir a história do partido”, como define a organização. Este ano o foco principal é para os destaques na militância.
Sylvio Pélico foi um marco e referência política para o partido. Trabalhador metalúrgico, já militava e lutava pelos direitos operários antes mesmo do surgimento do PT. Os atuais petistas costumam dizer que ele “encarnava”a alma do partido. Também teve atuação destacada na política regional. Em 1983, Sylvio assumiu a Presidência da Câmara Municipal de São Caetano".
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário