O Partidos dos Trabalhadores divulgou uma nota oficial sobre o mandado de prisão preventiva decretado contra o vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra. A nota, assinada pelo presidente estadual Edinho Silva e pelo presidente do PT de Campinas, Ari Fernandes, afirma que o fato causa 'perplexidade'. Leia abaixo a nota na íntegra:
'O PT acompanha as investigações do Ministério Público Estadual (MPE) com a firme convicção de que tudo deve ser apurado e esclarecido até as ultimas conseqüências, com responsabilidade republicana e evitando a espetacularização e o uso político dos fatos a bem da preservação do Estado Democrático de Direito.
Causa perplexidade o fato do MP em nenhum momento ter citado Demétrio Vilagra no decorrer das investigações que acontecem há mais de um ano. O vice-prefeito não foi convidado nem convocado para depor em nenhuma condição, seja como testemunha ou acusado.
Quanto ao mérito do processo, os advogados do PT não tiveram acesso aos autos. O PT tem plena confiança na idoneidade e lisura da conduta de nosso companheiro Demétrio Vilagra.
O vice-prefeito de Campinas esta em férias. Segundo a nota divulgada pela assessoria de imprensa da Ceasa, o fato foi oficializado e noticiado há mais de uma semana pela imprensa da cidade e, era de conhecimento, inclusive, do MP. Demétrio, que voltaria no final da próxima semana, já esta viabilizando seu retorno para prestar os esclarecimentos necessários.'
--
sábado, 21 de maio de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)